Guia de Práticas ESG
Página inicial
Guia completo
Compartilhe
Mais

O exame feito a partir da dinâmica World Café mostra que há avanços e que organizações já estão na jornada de aplicação das diretrizes ESG no contexto de viagens e eventos corporativos. As evidências disso vieram à tona e foram compartilhadas, auxiliando na divulgação desses dados e influenciando os participantes do evento. Em contrapartida, todas as dimensões de ESG e a Comunicação para as diretrizes ESG tiveram grande quantidade de indicação de práticas que precisam ser feitas e barreiras que necessitam ser ultrapassadas pelas organizações para que possam realmente traspor o discurso e evoluir em práticas e resultados.

As diretrizes ESG não podem ser tratadas isolada e esporadicamente, elas requerem uma gestão comprometida, constante, coerente e consistente. Sem isso, não terão legitimidade, estarão soltas e não trarão os resultados positivos para as marcas. Hoje, vivemos em um ambiente altamente tecnológico que faz que a comunicação seja distribuída em segundos. Isso deixa transparentes práticas oportunistas e mal-intencionadas. Também há consumidores mais preparados para buscar experiências em eventos e viagens que não estejam atreladas a práticas fraudulentas, corrupção, que agridem o meio ambiente e que não consideram as pessoas e as sociedades.

Por tudo isso, é preciso equacionar desenvolvimento sustentável com crescimento econômico, colocar o lucro e o propósito positivo no mundo dos negócios em eventos e viagens corporativas e para isso será preciso: coragem, ambição, audácia, inovação e coalizão!

COMPARTILHE ESSE CONTEÜDO

ESG em viagens e eventos corporativos

O E do ESG: A responsabilidade Ambiental em viagens corporativas e eventos

O S do ESG: A responsabilidade social em eventos corporativos e eventos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Utilizamos cookies para melhorar sua experiência em nosso site. Ao navegar você concorda com a nossa Política de Privacidade